5° Mutirão Governo de Goiás realiza mais de 130 mil atendimentos e bate recorde em número de serviços prestados à população

 
Estrutura montada no Conjunto Vera Cruz recebe demanda de 148 bairros da região Oeste da capital e de Trindade, e supera marca obtida em evento anterior. Próximas edições serão realizadas em municípios do Entorno do Distrito Federal   

O 5° Mutirão Governo de Goiás, que ocorreu no último fim de semana no Conjunto Vera Cruz, na região Oeste da capital, próximo à divisa com o município de Trindade, ultrapassou os 130 mil atendimentos realizados e estabeleceu um novo recorde entre os números já obtidos pela ação da gestão estadual, feita em parceria com a Prefeitura de Goiânia.  A marca anterior, de 123 mil, havia sido contabilizada na 4ª edição, no começo do mês de abril, na região Leste da cidade. A informação é do coordenador-geral do evento, Paulo Ortegal, que acompanhou os dois dias de trabalho no espaço montado na Avenida Argentina Monteiro, ao lado do Colégio Estadual Solon Amaral.

"Nós temos a satisfação de estar a cada Mutirão quebrando recordes. Tínhamos uma expectativa de atendimentos de 130 mil e vamos ultrapassar essa quantidade. São 148 bairros na região Oeste e nós sentimos a presença maciça do povo. Isso significa dizer que o Governo de Goiás, com a participação da Prefeitura de Goiânia, está presente, sempre melhorando e aumentando a qualidade de serviço à população", definiu Ortegal, já no final dos trabalhos durante este domingo (15/05).

Ainda de acordo com o coordenador-geral do Mutirão Governo de Goiás, a integração entre todos os entes públicos é a principal necessidade para a organização e realização do evento. "O Mutirão é participação. Para nós, é necessária a presença da Prefeitura porque quem mais se beneficia com isso é a população. Aqui, nós temos 229 serviços, sendo 172 do Estado e o restante do município. Com isso, o Mutirão presta enormes serviços", explicou.

O espaço de lazer, oferecido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, juntamente com a Goiás Parcerias, mais uma vez fez a alegria das crianças que estiveram presentes.

Próximas edições

Ainda em maio, o Mutirão Governo de Goiás pega a estrada e parte para o Entorno do Distrito Federal (DF). Nos dias 28 e 29 de maio, está prevista a 6ª edição em Luziânia, próximo ao distrito do Jardim do Ingá. No fim de semana seguinte, dos dias 4 e 5 de junho, a estrutura estará em Valparaíso de Goiás, na região do Jardim Céu Azul, para o 7º evento.

Texto: Secom Governo de Goiás

  

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.