Goiás Parcerias avança no índice de transparência

O Programa de Compliance Público (PCP) foi implementado na Goiás Parcerias no segundo semestre de 2019 e, desde então, diversas ações para consolidar o programa na Companhia estão sendo adotadas. Uma delas é o aperfeiçoamento da transparência para melhorar a entrega de informações à sociedade. Na última semana, a Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) divulgaram a primeira avaliação de 2020 do índice de transparência das empresas públicas.

A Goiás Parcerias aparece em 6º lugar, com 83% de adequação aos critérios. Em avaliação geral - com participação de todos os órgãos de administração direta, autarquias, fundações e empresas públicas - realizada no segundo semestre de 2019, anterior à implementação do PCP na empresa, a Companhia aparecia apenas em penúltimo lugar do ranking, o que comprova a evolução da Goiás Parcerias e o resultado das ações para garantir mais transparência. O objetivo é seguir avançando e aperfeiçoando o acesso às informações para que sejam atendidos 100% dos critérios exigidos.