Tema "Cidades Inteligentes" leva equipe da Goiás Parcerias ao Estado de São Paulo para participação em visitas técnicas e congresso

De 23 a 26 de maio, a Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias), representada pelo diretor Técnico, Heitor Dias, e pela assessora, Patrícia Oliveira, participa de visitas técnicas em São José dos Campos (SP) e do congresso sobre “Cidades Inteligentes”, em São Paulo (SP), com o objetivo de conhecer projetos bem-sucedidos de concessões e parcerias público-privadas, e trazer oportunidades de investimentos para Goiás.

Nos dias 23 e 24 de maio, ao lado também de representantes da Secretaria-Geral da Governadoria do Estado de Goiás (SGG), foi realizada uma reunião na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura de São José dos Campos, para conhecer a experiência do Programa Linha Verde, de contratação de ônibus elétrico e operação de serviços no município. A comitiva de Goiás ainda esteve no Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura, quando vistoriaram ônibus e viaturas elétricas. Em Goiás, a Goiás Parcerias integra o grupo de trabalho com a Metrobus Transporte Coletivo e com a SGG, em projeto que contratará serviço de locação de ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera.

  

Como parte da programação, também foi realizada uma visita ao pronto-socorro pediátrico, do Hospital Municipal de São José dos Campos, construído em estrutura modular e pré-moldada, com recursos de doação de bens e serviços, em apenas 35 dias. Outra etapa de visitação, foi ao Parque Tecnológico São José dos Campos, sede de empresas do setor, de startups de tecnologia que são incubadas e acelerada, e de instituições de ensino e entidades, como o Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN).

O diretor Técnico da Goiás Parcerias, Heitor Dias, ressalta que São José dos Campos (SP) foi a primeira cidade brasileira a conseguir a certificação internacional de Cidade Inteligente. “Relevante para nós, representantes de Goiás, conhecer pessoalmente projetos e soluções inovadoras que colaboraram para que o município paulista recebesse esse título”, destaca.

Cidades Inteligentes
A equipe da Goiás Parcerias estará, até o dia 26 de maio, no evento Smart City Business Brazil Congress 2022 - SCB-Br, realizado em São Paulo (SP), com o tema “Infraestruturas digitais e gestão de cidades”. O evento atrai líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital das cidades. A Goiás Parcerias participa, como programação do SCB-Br, da mesa de reunião estratégica que debate os desafios legais para melhorar o saneamento nos municípios; da conferência sobre como criar negócio para acelerar a implantação do 5G nas Cidades Inteligentes; da reunião estratégica sobre como impulsionar o processo de transformação tecnológico das Cidades; e de outras palestras previstas pelo evento.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.