Publicado edital para contratação de serviço de locação de 114 ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera

Foi publicado nesta sexta-feira (10), o edital para contratação de serviço de locação de 114 ônibus novos, articulados, 100% elétricos para o Eixo Anhanguera. A nova licitação para o aluguel de 114 ônibus elétricos para a frota do Eixo Anhanguera terá o valor máximo global estimado em R$ 1.542.576.052,16, ao longo de 16 anos de contrato, com valor mensal estimado em R$ 74.820,59 por ônibus. O documento foi elaborado pela Metrobus, com coordenação da Secretaria-Geral de Governo e em parceria com a Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE-GO) e está disponível no site da Metrobus.

Os ônibus são 100% elétricos e vão substituir por completo a frota do Eixo Anhanguera. A ideia é que os veículos também abasteçam as extensões que interligam Goiânia a Goianira, Senador Canedo e Trindade.  A expectativa é de que até o fim de 2023 a capital tenha 12 ônibus elétricos entregues. A previsão é de que a totalidade dos veículos esteja entregue até meados de 2024. 

A previsão é de que a licitação, na modalidade de pregão virtual, seja realizada no site www.comprasnet.go.gov.br, no dia 27 de março, a partir das 9 horas da manhã. As propostas devem ser encaminhadas pelas concorrentes até as 8h59 do mesmo dia. Segundo o governo estadual, os valores foram estimados de acordo com dados do mercado de custos de manutenção da frota, tributos, pesquisa de campo, dados de fabricantes e dados colhidos no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.